História


FUTEBOL SOCIETY                                                                                                                     

O Futebol 7 (também conhecido como Futebol 7 Society ou simplesmente Futebol Society) é um esporte de equipe jogado entre dois times de 7 jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das normas. É jogado numa quadra retangular com grama sintética, com uma baliza em cada lado da quadra. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através da quadra para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais golos ao término da partida é a vencedora.


FEDERAÇÃO ESTADUAL DE FUTEBOL 7 SOCIETY DE PERNAMBUCO

A Federação Estadual de Futebol 7 Society de Pernambuco, foi fundada no dia 24 de Março de 2006, com o intuito de acompanhar o crescimento do Futebol 7 Nacional, tendo como fundadores o Sr. Julio Arcoverde, Sr. Paulo de Tarso, Sr. Vicente Casemiro e primeiro Presidente o Sr. Paulo de Tarso.
A Federação Estadual de Futebol 7 Society é filiada a Confederação Brasileira de Futebol  7 - http://www.cbf7.com.br.

Logo no primeiro ano foram realizados os campeonatos Master, Sub-50, Sub-60, com grande sucesso e repetindo nos anos posteriores, no ano de 2010 foi realizado o Primeiro Campeonato Pernambucano Adulto da modalidade,  depois do  sucesso com o Pernambucano, veio a Seleção Pernambucana que foi  disputar a 1ª Copa do Brasil de Futebol 7, Realizada em Conselheiro Lafaiete – Minas Gerais e  duas equipes para a Copa Nordeste realizada em Natal – RN.

No ano de 2011, a Federação começou a investir nas categorias de base, buscando incentivar o esporte bem como com um projeto de valorização e retirada das drogas, foi realizado  o Pernambucano de Futebol Base,  o qual foi um verdadeiro show de bola, onde varias escolinha nasceram no Estado de Pernambuco.

Para  2012, os planos são mais audaciosos, como o 1º Pernambucano Feminino, a Copa Bezerros de Futebol Feminino, fora a Copa Pernambuco e o Campeonato Pernambucano, a atual Diretoria esta trabalhando para trazer dois eventos nacionais para nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário